Oculus – Regulagem de altura

A alguns dias atrás, tive um problema chato com a configuração/calibragem do Oculus.

Estava jogando “In Death” e percebi que o meu personagem estava muito mais alto do que eu me lembrava…até cheguei a pensar que pudesse ser alguma atualização do Jogo/Steam VR/Oculus App, mas depois de conferir todas as configurações do Jogo/Steam VR/Oculus App (Dash, com o HMD na cabeça), percebi que estava tudo OK.

Então, resolvi verificar se a altura (“Devices” > “Configure Rift” > “Floor Position“) estava configurado corretamente.

Para a minha surpresa, os valores (feet / inches) estavam OK; resolvi prosseguir com a calibragem mesmo assim. Logo após, o Oculus App me pediu para colocar o HMD na cabeça, para que a calibragem continuasse a ser feita por lá.

Já com o HMD vestido, o aplicativo fez uma calibragem, simulando um Raio-X com o chão, os sensores, e meu corpo – minha altura.

Bingo! Logo na Home da Dash percebi que a altura do meu personagem estava condizente com a minha altura real.

Voltei para o jogo “In Death”. Lá, pude constatar que a altura também estava OK, assim como era a uns dias atrás antes deste incidente.

Fica a dica: mesmo que “Floor Position” esteja configurado com os valores corretos, vale refazer a calibragem do aplicativo.

Calibragem da altura entre o chão e a cabeça do usuário

 

Oculus App Version: 1.33.0.750915
por Bruno Silva Rogano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.